80% das prostitutas detidas na Espanha são brasileiras

Os números divulgados pelo Ministério do Interior da Espanha assustam: 8 em cada 10 prostitutas presas no país, em 2009, são de origem brasileira. A notícia foi divulgada, hoje, pelo site de notícias da BBC Brasil.
Outro dia comentei aqui no blog sobre a participação da brasileira Kelly, em um reality show espanhol. O comportamento ultra-liberal da brasileira diante das câmeras provocou repúdio geral das concorrentes. Kelly não aguentou a pressão e decidiu deixar o programa. A dúvida levantada sobre a exata ocupação da loira também foi alvo de todo tipo de comentário e especulação. -> Leia artigo completo em: http://wp.me/p15EJi-5
Na espanha, a prostituição não é considerada crime, mas a exploração sexual é delito. Neste ponto, as quadrilhas especializadas em tráfico de pessoas, tem como alvo principal as brasileiras. Das 17 investigadas pela polícia, 11 atuavam com brasileiras. A parte triste da história é que fatos como esses só contribuem para solidificar o preconceito já existente.
Os dados divulgados pelas autoridades espanholas também apontam para o aumento de brasileiros, que figuram no topo da lista dos mais detidos por falsificação de documentos, especialmente passaporte e documento de identidade europeu. Calamidade total.

Deixe um comentário

Arquivado em Não categorizado

Deixe um comentário